Esgrima Paulista leva o maior número de atletas do país ao Campeonato Panamericano Infantil, Pré-Cadete e Veterano 2022

Evento

Foram convocados 99 esgrimistas brasileiros, divididos em seis categorias de idade nas três armas (sabre, espada e florete) para o Campeonato Panamericano Infantil, Pré-cadete e Veteranos de 2022 que acontece de 22 a 26 de agosto em Lima no Peru.

🔸Dos 51 atletas entre 9 e 13 anos, aproximadamente 20% vêm de projetos sociais ou são atletas que recebem bolsa para poderem treinar e competir, todos do Estado de São Paulo. Um número expressivo para a seleção brasileira infantil de um esporte considerado de "elite".

🔸A importância do esporte como agente de mudança na sociedade é fato conhecido. Entretanto, falta apoio ao esporte e o incentivo fiscal disponível para que empresas apoiem a iniciativa com mais frequência é pouco conhecido.

🔸Segundo o presidente da Federação Paulista de Esgrima, Mauricio Vianna, “No Panamericano Infantil e Veteranos 80% da delegação brasileira é paulista. A Federação Paulista de Esgrima tem 97 anos e vivemos hoje, mais uma vez, um momento de transformação.

🔸Os benefícios de se praticar esgrima vão muito além da brincadeira de espada. O esporte é um verdadeiro xadrez humano, desenvolve agilidade nos pensamentos e movimentos, aumento da acuidade visual, auditiva e tátil, da concentração e equilíbrio, coordenação dos movimentos, destreza mental, flexibilidade, raciocínio, reflexos rápidos e criatividade. Além de aumentar a autoconfiança e autoestima.

Botão Ver Matéria Completa


Voltar